Mercado

Mauricio de Sousa Produções comemora 60 anos com exposição

Mostra fica em cartaz em São Paulo até dezembro

 

Seja qual for a sua idade, é possível garantir que você é um grande fã da Turma da Mônica – afinal, qual brasileiro não ama a turminha do bairro do Limoeiro?

Sabendo disso, a Mauricio de Sousa Produções (MSP) inaugura, ao completar 60 anos, a exposição “Olá, Mauricio!”, no Centro Cultural Fiesp, reunindo obras que mostram parte das criações das centenas de personagens e anos de trabalho de Mauricio de Sousa.

A exposição destaca a história dos quase 500 personagens da MSP, base da criação de diversos produtos culturais, como os quadrinhos, reconhecidos no processo de alfabetização de milhares de brasileiros, além de apps, jogos, desenhos animados, filmes, animações e mais de 3.500 produtos licenciados.

A história da MSP começou em 19 de julho de 1959, com a publicação de uma tira do Bidu e seu dono Franjinha no jornal Folha da Tarde, atual Folha de S. Paulo. A exposição dá espaço especial ao cenário dessa tira, além de muitos outros que são representados de forma bem-humorada onde o público sente como se estivesse dando um passeio pelo Bairro do Limoeiro.

Entre as atrações, a mostra conta com ovo do Horácio, Livro dos Mortos da Turma do Penadinho interativo, esculturas para fotos (photo opportunity), cadernos da infância de Mauricio de Sousa e muitas outras surpresas, como obras inéditas. A coleção “História em Quadrões”, releituras de pinturas de artistas consagrados com os personagens da turminha são algumas das novidades da exposição.

A exposição fica em cartaz até o dia 15 de dezembro.

 

Leia também: PhotoPark entra para o time de associados da Adibra

Leia também: “Fortalecer a experiência do convidado e do cliente é a maior tendência de todas”, diz diretora do Clube da Mesa Posta

 

Fonte: Primeira Página, com matéria do portal Adibra

Redes Sociais