Mercado

Agilidade dos tigres inspira nova montanha-russa do Busch Gardens

Agilidade dos tigres inspira nova montanha-russa do Busch Gardens

Parque na Flórida inaugura a Tigris, montanha-russa com mais de 500 metros de extensão.

 

Famoso por suas montanhas-russas, o parque de diversões Busch Gardens Tampa Bay acaba de inaugurar uma atração que promete deixar o público de cabelo em pé. A Tigris, que tem mais de 500 metros de extensão, simula a agilidade de um dos mais poderosos animais do mundo – o tigre.

O trajeto tem loopings, quedas radicais, movimentos para frente e para trás, uma subida impulsionada de 45 metros de altura e um giro no próprio eixo, a uma velocidade que chega a aproximadamente 100 km/h.

"A Tigris será um incremento muito forte para a nossa família de atrações radicais", avalia Stewart Clark, presidente do Busch Gardens Tampa Bay. "Com três intensos e empolgantes pontos de arremessos, esta atração trará uma experiência inovadora para nossos visitantes".

A montanha-russa está localizada próximo à Jungala, área do Busch Gardens que abriga tigres-de-bengala, espécie que está ameaçada de extinção.

"A fila da nova montanha-russa Tigris terá conteúdo educacional sobre a difícil situação destes animais na vida selvagem e o que os conservacionistas, como o SeaWorld & Busch Gardens Conservation Fund, estão fazendo para salvá-los.

Além disso, a compra de qualquer mercadoria na loja de presentes da Tigris fará a diferença, já que 5% do valor da venda será doado para o SeaWorld & Busch Gardens Conservation Fund para proteger os tigres e seus habitats", promete Clark.

Localizado a cerca de 140 km de Orlando, o Busch Gardens Tampa Bay ocupa uma área de mais de 120 hectares, que reúne atrações radicais, apresentações artísticas e um dos principais zoológicos dos Estados Unidos.

O parque oferece também oito montanhas-russas para os turistas, como a Cheetah Hunt (na qual o público chega a aproximadamente 95 km/h) e a SheiKra, que leva os visitantes a mais de 60 metros de altura, antes de uma queda vertiginosa.

 

Leia também: Para Vivarte, cliente é o personagem principal

Leia também: Toycompany será primeira franquia do Brasil de parque de diversões em container

 

Fonte: Primeira Página, com matéria do portal da Adibra.

Redes Sociais