Inspirações

Especialista dá dicas sobre convite para batizado

Saiba qual o estilo que mais combina com você e surpreenda seus convidados

 

Chegou a hora de batizar os filhos! Padrinhos escolhidos, local reservado, docinhos, bolo, e até a roupinha adequada já foi comprada. Mas como funciona agora para convidar amigos e família?

Para a especialista Fabiani Christinie, essa questão começa com a escolha de quem vai compartilhar com os pais deste momento tão importante. “Acho que os pais devem ser bem cautelosos”, avalia. Feita essa triagem, ela sugere adequar o estilo dos convites àquele que a família vai adotar na cerimônia.

"Os pais devem escolher o convite que faça jus ao momento. Acho que menos é mais. Não recomendo convites cheios de informações e cores muito vibrantes. A pegada do ano está no minimalismo e, por conta disso, recomendo a utilização de tons pastéis e textos mais curtos. Esses elementos fazem um convite simples e belo", explica.

Outra versão de convite que está em alta são aqueles do tipo "faça você mesmo". "Fazer os convites em casa, além de ser uma terapia, pode sair bem mais barato. Alguns podem ser feitos digitalmente no Photoshop, mas, para aqueles que gostam de botar a mão na massa, a dica é comprar papéis coloridos, fitas de cetim, canetas fininhas e imprimir algumas fotos. Fazer o trabalho de colagem faz com que o convite fique artesanal e com aquele toque especial", conclui a especialista.

 

Leia também: Faturamento do Varejo pode crescer até 4% no Dia dos Pais

Leia também: E-commerce mantém crescimento e fatura R$ 26,4 bilhões no primeiro semestre de 2019

 

Fonte: Primeira Página

 

Redes Sociais