Varejo

Faturamento do Varejo pode crescer até 4% no Dia dos Pais

De acordo com pesquisa, Ticket médio de compra deve variar entre R$ 100,00 e R$ 200,00.

 

As vendas para o Dia dos Pais devem crescer 4% com ticket médio entre R$ 100,00 a R$ 200,00, segundo pesquisa realizada pela FCDLESP (Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo). Para os lojistas, o Dia dos Pais ocupa o terceiro lugar no ranking entre as datas mais importantes do segundo semestre para o varejo, ficando atrás somente do Dia das Crianças e Natal.

“Visto que é uma data tradicional, os lojistas devem lembrar que  sempre há espaço para comprar uma lembrancinha para os avôs ou pais de consideração, com isso a prática de descontos, promoções, ganhe um e leve outro, por exemplo, podem ser estratégias de grande valor para o aumento das vendas para esse ano”, explica Maurício Stainoff, presidente da FCDLESP.

A pesquisa foi realizada com a participação das principais CDLs do Estado de São Paulo, que enviaram dados locais, como ticket médio, formas de pagamento, produtos de maior venda, estratégias de marketing utilizadas e a classificação da importância da data para o segundo semestre.

 

Leia também: Experiência do consumidor impulsiona crescimento do varejo

Leia também: 5 apps que ajudam o pequeno varejista na gestão do negócio

 

Fonte: Primeira Página

Redes Sociais