Feira

Principal evento de festas do País começa nesta sexta-feira, dia 31

Principal evento de festas do País começa nesta sexta-feira, dia 31

Além de lançamentos e tendências, Expo Festas e Parques, Natal Show e Candy & Cake Show oferecem capacitação e oportunidades de negócios.

 

Começa nesta sexta-feira (31) o mais completo evento do setor de festas no Brasil, com três feiras simultâneas. Expo Festas e Parques, Natal Show e Candy & Cake Show oferecem uma infinidade de produtos, serviços e conteúdo que vão profissionalizar o setor e abastecer o varejo de lançamentos e tendências.

De 31 de maio a 3 de junho, as feiras, no Expo Center Norte, vão reunir 240 empresas expositoras do Brasil, China e México. Uma extensa programação de conteúdo nos setores de festas, parques, doces, decoração e bem receber também vai movimentar os corredores do evento:

Business Experience: Orientado para o segmento do Bem Receber, oferece aos empreendedores, promotores de festas, decoradores e lojistas do segmento um conteúdo relevante, com informações atuais das tendências, inovações, visual merchandising, decoração e criação de experiências positivas para os convidados.

Espaço Conhecimento: Palestras dinâmicas com conteúdo orientado para a atualização do varejo, pequenos empresários e indústrias, ministradas por profissionais com larga experiência e realizadas em auditório aberto e integrado à área de exposição.

D.O.C.E. - De Onde Começar a Empreender: Uma conversa com a renomada designer de festas e produtora de eventos Ju Françozo sobre como profissionalizar trabalhadores da área de festas e como produtores e artesãos em diversas áreas (bolo, doce, convite e personalizados) podem sair da arte feita dentro de casa para virar empresários e sair da informalidade.

SNAB – Seminário Nacional de Arte com Balões: Evento profissionalizante em que os decoradores, animadores e promotores de festas podem aperfeiçoar suas técnicas com instrutores renomados, aprimorar conhecimentos, tirar dúvidas e aprender ainda mais com experts na arte com balões por meio de um treinamento teórico e prático.

ENAI Connect: Evento de capacitação dos profissionais de animação, recreação, lazer e entretenimento.

Oficinais de Animação: Apresentadas por animadores renomados, os pocket shows transmitem dicas importantes para quem já trabalha ou quer se aventurar nesta área e ainda oferecem entretenimento para os visitantes das feiras.

Seminário Internacional de Entretenimento Infantil: Voltado ao aprimoramento da gestão e dos negócios para quem já atua ou deseja entrar neste segmento. O conteúdo passa por tecnologia, inovação, gestão de pessoas, plano de negócios e demais técnicas que garantem o sucesso profissional.

Fórum Adibra da Indústria de Parques Temáticos e FEC’s: Encontro mais importante do ano para proprietários e demais profissionais, traz discussões relevantes para a indústria de parques temáticos, com temas que colaboram desenvolvimento do setor.

Mostra de Mesas de Festas: Com curadoria do Clube da Mesa Posta e da produtora de eventos Ju Françozo, a exposição promove interação, troca de experiências e de conhecimento sobre as novidades de um dos itens mais importantes dos eventos sociais.

Copa Cake: Uma das atrações mais concorridas do evento, o concurso de talentos da confeitaria contribui para incentivar, valorizar e revelar os novos cake designers do Brasil.

Oficinas de Confeitaria: Atração voltada para o conhecimento e atualização de empreendedores e profissionais da confeitaria, com verdadeiras aulas show apresentadas por renomados chefs.

Sweet Academy: Conjunto de aulas práticas em que os participantes literalmente colocam a mão na massa, com conteúdo profissional e relevante no segmento de confeitaria selecionado em parceria com a ACADAA – Associação de Cake Designers.

Sebrae Móvel: projeto inovador que funciona como um escritório sobre rodas. O veículo é equipado com todos os instrumentos necessários para a realização de atendimentos presenciais feitos por funcionários do Sebrae-SP. Entre os assuntos incluídos na prestação do serviço estão plano de negócios, orientações sobre gestão, formalização de microempreendedor individual (MEI) e outros.

Rodadas de negócios

Para ampliar ainda mais as oportunidades de negócios dos expositores, no dia 1 de junho, das 9h às 13h e das 14h às 18h, a feira realiza as Rodadas de Negócios. Trata-se de um conjunto de reuniões pré-agendadas com compradores convidados, realizadas fora dos estandes, num ambiente reservado e exclusivo.

Desta forma, as empresas expositoras têm oportunidade de apresentar seus produtos de forma direta e pessoal a clientes potenciais, com reais possiblidades de concretizar negócios e abrir novos mercados. Estão agendadas 456 reuniões, entre os 36 expositores inscritos e 19 compradores, vindos do Distrito Federal, Minas Gerais, Pernambuco, Rio Grande do Sul e São Paulo.

 

Leia também: Seminário Internacional de Entretenimento Infantil promete sucesso profissional a todos

Leia também: Oficinas de Animação oferecem capacitação para profissionais do setor

 

Fonte: Primeira Página.

Redes Sociais